ADD-TDAH

Em 15 de julho, nos encontramos com Nuria Pedrós Pons, PhD em pedagogia com classificação excelente Cum Laude pela Universidade de Barcelona. Falamos de pedagogia, problemas que possam surgir nas salas de aula da educação pré-escolar e como os que você lidar com e conhecer especialistas em pedagogia.

nuria-pedros-pons

Uma das questões que estamos especialmente interessados em é adicionar e TDAH, algumas siglas que aparecem em muitos textos e parecem estar na moda.

Também chamado Add ou TDAH hiperatividade do déficit de atenção é uma transmissão genética provavelmente transtorno neurobiológico crônica que afeta principalmente crianças e especificamente para os machos (há menos casos em meninas 4:1).

Causa grande preocupação para os membros da família e professores pelo aumento no número de diagnósticos e a desinformação sobre como agir com crianças com esse transtorno a este respeito.

Sobre isto, Nuria explicou-nos que o anúncio é um problema real, mas nem todos os diagnósticos são corretos e somente um 1% dos casos, toma medicação para o tratamento. O resto é uma responsabilidade dos pais, educadores e professores encontrar juntos o caminho para reorientar a criança com déficit de atenção desde na maioria destes casos, é falta de motivação para aprender, ou uma ausência de atitudes e comportamento moral aos outros.

Crianças que são mais propensas a desenvolver este transtorno, se não conduzir ou corrigiu o problema corretamente, são aqueles que têm dificuldades para seguir a família estabelecida social, ou regras, que normalmente mostram uma destrutiva, a escola ser insensível ao carácter correctivo, inquieto e nervoso.

Primeiro ser descartada um problema fisiológico que justifica estas dificuldades: descarte que a criança pode ser surdo, mudo, tem problemas de visão ou outras patologias neurológicas.
Acompanhamento das normas sociais e a conduta de relacionar, saber-se e a capacidade de gestão do conflito está incluída no que é conhecido como inteligência moral e emocional (Daniel Goleman e Robert Coles).

Existem vários tipos de inteligências ou de acordo com Howard Gadner, inteligências múltiplas:

1 Inteligência verbal linguística: a capacidade de falar e construir frases.
2 Inteligência lógica matemática: Aprenda adição, subtração…
3 Inteligência espaço ou artística: desenhar, pintar…
4 Inteligência cinestésica: esportes, mover…
5 Inteligência interpessoal ou social: capacidade de se relacionar com os outros.
6 Inteligência intrapessoal, como se pode ver: alto, baixo, bonito, tímido.
7 Inteligência naturalista: gosto por plantas, animais e do ambiente natural…
8 Inteligência música: capacidade para música e sensibilidade ao ritmo, Tom e timbre.

Tratamento real e efectivo a conduzir este transtorno é motivar, recompensa e ajudar a desenvolver as inteligências que destaca-se a criança e reforçar os outros.

Esse tratamento tem que ser no grupo. Pais, ambiente familiar e/ou estreita e, acima de tudo, professores e educadores devem trabalhar no desenvolvimento da conduta. A presença do psicólogo é necessário para avaliar um transtorno.
Você pode obter mais informações sobre o anúncio / TDAH em www.fundacioncadah.org

Recomendados

Escrito por

Yesfarma

Nossa equipe de especialistas em diferentes áreas da saúde oferece-lhe todo o seu conhecimento com maior rigor e profissionalismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas tags HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

® 2016 Yesfarma.com