Aleitamento materno

O leite materno é, sem dúvida, o melhor alimento para recém-nascidos. Ele contém todos os essenciais para seu bom desenvolvimento e crescimento: vitaminas, minerais, açúcares, gorduras, proteínas, água e “defesas”. O leite dos primeiros dias é chamado de colostro e contém uma quantidade maior de gordura para a nutrição do seu bebê.

Além disso, para alimentar e nutrir com o leite materno, amamentação cria um vínculo emocional entre mãe e filho, proporcionando benefícios que vão além do estritamente científico.

Prepare-se para a enfermagem irá ajudá-lo a entender melhor o que seu bebê precisa.
Aqui estão algumas pequenas dicas:

  • Estimulação para deixar a mãe em si é bebê sugando. Bebês sugam inatamente. Você verá como seus mamilos mudará de aspecto para facilitar a entrada de leite em sua boca. Ajude com uma leve massagem antes de amamentar para aliviar o congestionamento do seu peito. Você pode usar compressas frias ou produtos especiais para aplicar em cima de seus seios, se você sentir dor.
  • Escolher um lugar confortável para você e seu bebê. Ajuda com almofadas, incline-se bem e não ter que suspender seu filho em seus braços enquanto você iniciá-lo, assim, prevenir a dor nas costas. Há almofadas especiais para o aleitamento materno com formas anatômicas que pode ser moldado para caber seu contorno. Existem várias posições para o aleitamento materno, selecionar a mais conveniente para você. Neste vídeo você tem vários exemplos:
  • Amamentação deve ser entendida como demanda, ou seja, permite que seu bebê sugar o que você precisa em cada momento para ser saciado. Os tiros dos primeiros dias são com moderação e muito freqüentes, também à noite, porque o seu estômago é pequeno. Como o bebê cresce aspirado volume será maior e saídas devem ser espaçamento. Não há nenhuma maneira de saber quanto custa para levar os bebês com aleitamento materno, o único sinal de saber se ele está se alimentando corretamente é que você aumente de peso e circunferência de comprimento e cabeça (a forma do crânio) também é correta para a idade. Só o pediatra vai dizer se seu bebê está crescendo adequadamente. Se você quer saber mais visite a Associação Espanhola de Pediatria.
  • Se você juntar o trabalho e decide continuar alimentando seu filho com leite materno, você precisará de uma bombinha para ajudar a esvaziar os seios e assim pode armazenar. Lembre-se que sucção é o estímulo para o aumento do leite, menos você expor seu filho no peito, você será mais difícil para extrair o leite, por que sempre que possível usar os gases de escape. Este aparelho, bem como facilitar o esvaziamento da mama, melhora a estimulação de let. Pratique com sua bomba antes de entrar para o trabalho, porque o primeiro poucas vezes pode parecer desconfortável ou ineficaz. É normal acontecer, mas você precisa ser consistente para torná-lo eficaz. Seu obstetra pode te dar dicas para utilizar estes dispositivos.

Todas as mães que só tem dado à luz são fisiologicamente prontas para amamentar, porque os hormônios que resultarão no aumento do leite são ativados no momento da entrega. Se em vez disso, você decidiu alimentar seu bebê com leite de fórmula, condenação ou porque você sofre de uma doença ou você está seguindo o tratamento farmacológico que é incompatível com a amamentação, lembre-se todo o leite infantil do mercado espanhol para atender aos requisitos da ASP (Associação Espanhola de Pediatria).

Recomendados

Escrito por

Yesfarma

Nossa equipe de especialistas em diferentes áreas da saúde oferece-lhe todo o seu conhecimento com maior rigor e profissionalismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas tags HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

® 2016 Yesfarma.com