Alergias alimentares

Uma alergia é uma resposta do sistema imunológico a uma substância que não é normalmente prejudicial. Ele identifica o invasor e mobiliza as células brancas do sangue para lutar contra ela. Em algumas pessoas, o sistema imunológico identifica erroneamente uma substância atóxica, envelope de glóbulos brancos reagir e acabar fazendo mais dano que o invasor mesmo.

Daí vem a resposta alérgica, que se transforma em uma doença. Algumas das respostas alérgicas mais comuns são: congestão nasal, tosse, comichão, urticária, dificuldade em respirar, dor de cabeça e fadiga.

Os alimentos que tendem a dar problemas de alergia principais são: produtos lácteos, trigo, milho, frutas cítricas, ovos, fermento, amendoim, peixes e frutos do mar.

As famílias devem informar a escola onde a criança pode sofrer algum tipo de alergia, e ao mesmo tempo, as escolas devem estar preparadas para reagir em caso de emergência. Neste link, nós fornecemos o protocolo por uma reação alérgica na escola.

Tratamento:
Medicamentos usados são os anti-histamínicos. Dependendo do grau de alergia, são prescritos corticosteróides para reduzir a resposta auto-imune. Tiros da alergia são usados em pessoas que têm dificuldade de adaptação e estão programadas apenas por alergistas.

Podem ser evitados se sabemos a causa, mas se é ambiental é mais difícil. Você tem que preparar o corpo com suplementos naturais que regulam a capacidade de adaptação para a alergia, como bio-flavonóides, quercetina e probióticos

Diferenças entre alergias e intolerâncias alimentares:
Embora entre alergia e intolerância, há sinais e sintomas que podem levar a erro não têm o mesmo significado médico.
Enquanto uma alergia alimentar desencadeia uma resposta do sistema imunológico, uma intolerância alimentar é porque normalmente o déficit de uma enzima, que leva a problemas na digestão de alguma substância nos alimentos.

Os sintomas de alergia alimentar geralmente aparecem logo depois de comer a comida, no entanto, os sintomas da intolerância demoram um pouco mais.
Alergias alimentares são acionadas mesmo com pequenas quantidades de alimentos (geralmente proteínas), enquanto as pessoas com uma intolerância alimentar podem tolerar pequenas quantidades de comida até isso lhes causa problemas.
Existem exames médicos para a detecção e o diagnóstico da alergia e determinar o tratamento apropriado. Eles existem no mercado fácil testes de diagnóstico para detectar alergias ao glúten ou intolerâncias alimentares e sabe o que precisa ser feito alterações de alimentos.

Lembre-se de consultar um médico especialista para ser ele ou ela quem determinar sua condição e as medidas a tomar.

Recomendados

Escrito por

Yesfarma

Nossa equipe de especialistas em diferentes áreas da saúde oferece-lhe todo o seu conhecimento com maior rigor e profissionalismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas tags HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

® 2016 Yesfarma.com