Cuidar da pele no inverno

Falamos anteriormente de pele atópica (ver Dermatite atópica), mas o clima nesta época do ano, tais como o frio e o vento, também afetam sensibles-intolerantes e alérgicas da pele.

Dependendo do grau de reação da pele, discutiremos uma pele intolerante ou alérgica. Neste último caso, há uma reação imunológica a um alérgeno e é muito importante detectá-lo para evitar a exposição da pele.

Mais benéfica para este tipo de sensibles-intolerantes e pele alérgica deve evitar a exposição ao frio e vento.

Mesmo com esta precaução, você precisa saber para cuidados para eles corretamente desde que condições climáticas não só afeta a pele, mas também alguns produtos químicos (tais como produtos de limpeza), produtos estéticos ou terapêuticos para uso tópico.

O primeiro gesto de dermocosméticos para tratamento da pele sensível e alérgica é higiene.
É tão importante eliminar as impurezas, sujeira e maquiagem da pele também remover o produto usado para a higiene. Produtos cosméticos que você usar para limpeza da pele sensível e alérgica não devem conter substâncias reconhecidas como irritativa ou alérgica. Não devem conter sabões e o uso de produtos que não necessitam de lavagem por água de Cal desestabiliza a barreira da pele é preferível.

Hidratação mantém o nível de água e a barreira lipídica que protege a nossa pele. Este tipo de cremes contêm os componentes mínimos necessários para sua eficácia.
Eles geralmente não contêm ingredientes ativos para a beleza como reafirmante, anti-rugas… mas que elas são destinadas a cobrir as necessidades básicas de conforto e hidratação. Se se preocupa com sinais de idade e você tem uma pele intolerante-alergica deve consultar o seu especialista para usar estes produtos dermocosméticos.

Sempre que necessário, o dermatologista irá prescrever o tratamento farmacológico quando alergia não pode ser tratada apenas com produtos dermocosméticos.

Lembre-se que a melhor defesa para a sua pele é uma correta nutrição e hidratação:

  • 5 porções de frutas e legumes por dia.
  • Alimentos integrais.
  • Uso de azeite de oliva.
  • Leite fermentado.
  • Moderação no consumo de carne e peixe.
  • Água potável.
  • Exercício físico.

Artículos Recomendados

Escrito por

Yesfarma

Nossa equipe de especialistas em diferentes áreas da saúde oferece-lhe todo o seu conhecimento com maior rigor e profissionalismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas tags HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

® 2016 Yesfarma.com