Diabetes

As férias são a época do ano onde um maior número de refeições pesadas e foco excessivo em doces e isso é muito importante que você tome consciência sobre esta questão, mais se você tem uma parte de história ou formas familiar de um grupo de risco.
Então você vai aprender as seções mais importantes que você deve levar em conta.

O diabetes é uma doença em que os níveis de glicose no sangue são alterados. Dependendo da causa, encontramos dois tipos de diabetes:
Diabetes mellitus tipo 1: geralmente aparece na juventude e é caracterizada pela destruição das células do pâncreas (células beta das ilhotas de Langerhans) que secretam insulina, afetando principalmente o metabolismo dos hidratos de carbono, embora também em proteínas e lipídios. Estamos apresentando o projeto Diguan: desenvolvido em conjunto pela sociedade espanhola de Diabetes (SED), a sociedade espanhola de Endocrinologia Pediátrica (ESCOA), a Federação dos diabéticos espanhóis (FEDE) e Sanofi. Este projeto é realizado para promover a educação terapêutica e reforçar a importância da adesão em adolescentes com diabetes tipo 1.

Diabetes mellitus tipo 2: Ela afeta principalmente à idade adulta, associada com obesidade, dislipidemia (colesterol e triglicérides no sangue) e hipertensão. A associação destes sinais é conhecida como síndrome X e é uma das causas de mortalidade nos países desenvolvidos. A origem é geralmente pelo estilo de vida sedentário e distúrbios nutricionais.
Adultos 45 anos com história familiar de diabetes devem ser uma inspeção periódica.

Tratamento da diabetes tipo 1 é monitorado sangue glicose controle e nutrição educação como é muito importante manter os níveis de glicose normalizados para prevenir a doença nos vasos sanguíneos (microangiopatias). Diretriz de insulina dieta e calórico orientado a distribuição desempenha um papel muito importante.

O tratamento da diabetes tipo 2 passa um nutricional reeducação e implementar hábitos de vida saudáveis sem colocar a saúde em jogo. Controle de peso é muito importante conseguir diminuir os valores alterados, bem como uma atividade física regularmente, como parte do tratamento.

Em ambos os casos o esporte ou atividade física é essencial, porque o exercício ajuda a metabolizar glicose sem insulina.

Nível de comida, que recomendamos:

  • Exclua açúcar simples dieta ou se aceitá-la, exercício logo que possível para ajudar a “queimar” este açúcar.
  • Ler os rótulos dos produtos embalados, especialmente os produtos “light”, como um formulário oculto podem ser açúcares comprometer os níveis de glicose. Certifique-se de você fazer o doce base com adoçantes ao longo: aspartame, sorbitol, maltitol… e não consumi-los também tanto quanto eles têm efeitos adversos gastrintestinais.
  • Pegue grãos integrais em cada refeição e acompanhá-los com vegetais, sempre que puder para ajudar a absorção de forma deficiente de glicose a partir destes alimentos.
  • Controla a quantidade de frutos ricos em açúcares, como a banana, uvas, manga, figos, mamão, anonas, caquis. Este tipo de fruto consumido toda vez que você o esporte. O resto da fruta, você pode comer com a pele, lavar antes de eliminar o uso de pesticidas.
  • Controla as gorduras alimentares. Você come alimentos magros e limitar o consumo de carnes frias, queijos e molhos. Cozinha de lisamente, controlando a quantidade de azeite que você usar ao longo do dia.
  • Faz 5-6 refeições por dia que são luz para evitar o excesso de peso e, se necessário, ajudar a reduzi-lo. Devem conter alguns alimentos ricos em carboidratos: pão, macarrão, arroz, batata, pulsos, cereais, nozes para manter a glicose em níveis normais de forma consistente.
  • Exercício físico regularmente. Lembre-se que o exercício é que consumimos glicose sem insulina.

E acima de tudo: respeite o padrão da medicação que você prescreveu a endócrinas como terapia medicamentosa em diabetes desempenha um papel muito importante.

Recomendados

Escrito por

Yesfarma

Nossa equipe de especialistas em diferentes áreas da saúde oferece-lhe todo o seu conhecimento com maior rigor e profissionalismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas tags HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

® 2016 Yesfarma.com