Escolha bem o seu fator de proteção solar

Discutimos no artigo “Prepare-se para o sol” que o sol é bom para nossa saúde. Mas nós deve tomar precauções para proteger a nossa pele dos raios do sol (UVA e UVB) uma vez que estes podem causar alterações no DNA e criar perturbações, tais como: Eritema (vermelhidão da pele), queimaduras, manchas e até mesmo carcinomas (câncer de pele). Os raios UVA são responsáveis pela vermelhidão, bronzeamento e queimaduras solares e os raios UVB são responsáveis por manchas e carcinomas.

Por tudo isso de nos proteger do sol durante todo o ano usando filtros (chapéus, óculos escuros e roupas) físicos e químicos (cremes, loções e sprays).

Ao aplicar um filtro solar químico na pele o que realmente fazemos é aumentar a capacidade da pele para resistir a radiação solar que chega até nós, atrasando assim possíveis queimaduras que podem ocorrer nessa.

Como faço para decidir aplicar numeração que FPS?

Os diferentes tipos de fatores solares nos dizer quanto tempo nossa pele pode ser completamente protegida do sol. Ou seja, um factor de protecção solar (SPF) de 15 fornece apenas 15 minutos de proteção, em vez disso, um dos 50 FPS será 50 minutos.

Tudo também depende do tipo de pele da pele (capacidade de pigmentação da pele). Uma pele tipo I ou II – pertencem a pessoas brancas e precisa um SPF 50, porque eles são mais sensíveis ao sol. Antes o 50 minutos devem retornar para aplicar protetor solar novo e nunca sendo exposto para as horas de mais luz solar, de 12 a 16 h.

É importante notar que um creme com FPS não tem capacidade de hidratação e regeneração apesar de sua textura, então antes será necessário aplicar o tratamento de hidratação habitual, e depois de exposição será necessário tratar a pele do corpo e rosto. Também é importante observar o seu tipo de pele (seca, mista ou oleosa) para escolher uma proteção facial adequada.

Lembre-se que cada pessoa é diferente, e que não é conveniente generalizar quando se fala sobre estas questões. Fatores como o estado de saúde e idade também são muito importantes, então temos que ter cuidado com as crianças e os idosos, cujas peles são mais sensíveis.

As seguintes dicas e avisos proposto pelo Colégio oficial de farmacêuticos e o Ministério da saúde e consumo é importante quando se trata de sol:

• Evite a exposição ao sol entre 12 e 16 horas.
• Protetores solares devem ser usados mesmo em dias nublados.
Neve, grama, areia e água • refletem os raios do sol, aumentando os efeitos da radiação sobre a pele, então você tem que usar mais elevados-protetores solares.
• Evite a exposição prolongada ao sol. Tente não dormir ao sol.
• Não use outros produtos cosméticos, desodorizantes, ou colónias na exposição ao sol, produzem manchas.
• Proteja a pele com roupas e cabeça com um chapéu.
• Existem drogas e produtos cosméticos que produzem uma reação fotossensível na pele pela exposição ao sol, pergunte ao seu farmacêutico.
• Em casos especiais: gravidez, doenças de pele, os trabalhadores ao ar livre, indivíduos com história familiar de câncer e pele muito baixa tipos I e II, se aplica a produtos de alta-proteção ou evitar banhos de sol.
• Tomar medidas de proteção extra ao ar livre qualquer atividade.
• Alterações de monitor na cor, forma ou tamanho de sardas ou pintas, consulte o seu dermatologista.
• Proteja seus olhos com óculos de sol que carregam 100% de proteção contra UV (azul visível).
• Não utilize protetores solares abertos do ano anterior. (Perde a eficácia).

Artículos Recomendados

Escrito por

Yesfarma

Nossa equipe de especialistas em diferentes áreas da saúde oferece-lhe todo o seu conhecimento com maior rigor e profissionalismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas tags HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

® 2016 Yesfarma.com