Eu nasci no Mediterrâneo

E é que, como uma cultura em que estamos na área do Mediterrâneo, temos de agradecer o grande valor que significa para a nossa saúde em termos de poder.

Muitas vezes ouvimos a expressão “Dieta mediterrânea”. O conceito de dieta, do ponto de vista científico, significa que a restrição de alimentos específicos com um alvo específico. Ou seja, uma dieta que visa corrigir o colesterol alto consistirá de remover esses alimentos prejudiciais para hipercolesterolemia.

Nesta seção queremos recuperar o estilo de vida saudável que nossa região mediterrânica oferece para sua variedade e qualidade dos produtos. Não vamos falar, portanto, da dieta mediterrânica, mas um estilo de vida e uma dieta mediterrânica. Vamos então mostrar-lhe os 10 pontos mais importantes que você recomendaria a “Dieta mediterrânica Foundation”

1. Use o azeite como principal gordura adição.
É um alimento rico em vitamina E, beta-caroteno e monoinsaturados ácidos graxos que conferem Propriedades cardioprotetores.

2. Consumir alimentos vegetais em abundância: frutas, verduras, legumes, cogumelos e nozes.
É essencial comer 5 porções de frutas e verduras diariamente. Graças a sua alta em antioxidantes e fibra conteúdo pode ajudar a prevenir, entre outros, algumas doenças cardiovasculares e alguns tipos de câncer.

3. O pão e cereais de alimentos (massas, arroz e especialmente seus produtos integrais) devem ser parte da dieta diária.

4. O pouco processados alimentos frescos e sazonais são mais adequados.
É importante aproveitar sazonal que, especialmente no caso de produtos de frutas e produtos hortícolas, permite-na consumi-los no seu melhor, tanto a nível de contribuição como seu aroma e sabor.

5. Consumir diariamente produtos lácteos, principalmente iogurte e queijo.
Nutricionalmente precisam de destacar que os produtos lácteos como excelentes fontes de proteínas de alto valor biológico, vitaminas e minerais (cálcio, fósforo, etc.). O consumo de leite fermentado (iogurte, etc.) está associado uma série de benefícios para a saúde, porque estes produtos contêm micro-organismos vivos capazes de melhorar o equilíbrio da microflora intestinal.

6. A carne vermelha deve ser consumida com moderação e se possível como parte de ensopados e outras receitas. E carnes processadas em pequenas quantidades e como ingredientes em pratos e lanches.
Consumo excessivo de gordura animal não é bom para a saúde.

7. Consumir peixe em abundância e ovos com moderação.
Recomenda-se o consumo de peixes oleosos, pelo menos, uma ou duas vezes por semana mais de sua gordura – mas animal fonte – têm propriedades muito semelhantes às gorduras de origem vegetal, que é atribuído a eles, as doenças cardiovasculares frente propriedades protectoras.
Consumo de três ou quatro ovos por semana é uma boa alternativa para carne e peixe.

8. Frutas frescas teria que ser a sobremesa habitual. Bolos e doces devem ser consumidos ocasionalmente.

9. A água é a bebida por excelência no Mediterrâneo. Vinho deve ser tomado com moderação e durante as refeições.

10. Ser fisicamente ativa todos os dias, desde que é tão importante como comer corretamente.
Mantenha-se fisicamente activo e exercício todos os dias um adaptado para nossa capacidade é muito importante manter uma boa saúde.

É possível que depois de rever esses 10 pontos que você percebeu que de como longe ou perto de você… pode ser uma alimentação saudável, então para melhorar sua comida qualidade pode adicionar suplementos naturais.

Na maioria das vezes, nossa comida carece de multivitamínico apesar de consumir frutas e vegetais, devido a que eles foram coletados antes do tempo e mantido em entrepostos frigoríficos por longos períodos, para que eles não contêm nutrientes necessários.
Para esses casos o multivitaminas e minerais ajudam a completar a falta de comida, mas devemos levar em conta que eles nunca devem substituí-los.

A falta do consumo de frutas e produtos hortícolas envolve não só um défice em vitaminas e minerais, mas também de fibra de vidro. A fibra é um nutriente essencial para o bom funcionamento do intestino, bem como a proteção de doenças como obesidade, diabetes, etc.
Até agora já falamos sobre a falta de nutrientes como problema alimentar, mas também o excesso de outras carnes de alimentos processados tais como, excessos de carnes vermelhas, técnicas culinárias também gordura, entre outros fatores alteram a proporção correta de Ômegas no organismo. Os Ômegas são ácidos graxos essenciais que devem ser consumidos com alimentos, porque o corpo não é capaz de fabricá-los. Suplementos de ômega-3 contêm estas tão benéfico para nosso fats de saúde de forma equilibrada.

Baixe o menu que propomos-lhe.

Recomendados

Escrito por

Yesfarma

Nossa equipe de especialistas em diferentes áreas da saúde oferece-lhe todo o seu conhecimento com maior rigor e profissionalismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas tags HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

® 2016 Yesfarma.com