Fadiga mental e emocional? descobre os antioxidantes

Muitas vezes tendemos a associar a fadiga mental e emocional com as mudanças sazonais, desde que nos produzir, apatia, fadiga ou mesmo depressão. Mas não só nas mudanças sazonais têm estes sintomas também podem ocorrer em outras situações, como quando tomamos um ritmo acelerado, por causa do trabalho, as tarefas da casa, família ou compromissos sociais, atividade física brilhante; ou em momentos de maior necessidade de concentração, como nos períodos de exames ou situações de trabalho que requerem mais atenção.

Infelizmente, esse ritmo de vida, que uma grande parte da população costumava ser praticamente durante todo o ano, torna inevitável a fadiga mental e emocional que nos referimos. Estes estados de stress continuado a que nos submeter, que muitas vezes também vem da mão de uma falta de atividade física e uma dieta pobre, inevitavelmente acabar em situações críticas de fadiga mental, que se não for tratada corretamente pode levar a problemas mais graves.

Para evitar a fadiga mental e emocional, primeira coisa que nós precisamos perguntar a mesmos está mudando nossos hábitos de vida, saia do ritmo que podemos carregar e relaxar. Sabemos que isso nem sempre é possível, mas temos que tentar o melhor de nossa capacidade.

Em qualquer caso, é nestes momentos de fadiga mental que precisamos de uma maior ingestão de antioxidantes, porque eles são os primeiros nutrientes usados para neutralizar os radicais livres que são formados em situações estressantes. Daí a importância de realizar uma dieta correta, baseada em frutas frescas e vegetais e temporada, peixe inteiro, alimentos, azul e branco, carnes não processadas, ovos, leguminosas e fermentação de produtos lácteos, como também uma ingestão adequada de gordura sob a forma de óleo de oliva.

E se tudo isso é acompanhado pela prática de atividade física moderada, tem certeza que você reserve o mental e emocional de fadiga para sempre.

Além destas situações que referi e que pode afetar a todos em geral, existem grupos de pessoas que tem caso contrário exigem suporte intelectual para evitar a fadiga mental e um prejuízo cognitivo, como no caso dos idosos, que você deve também fazem exercícios mentais que ajudá-los a melhorar seu desenvolvimento cognitivo.

Numa situação de fadiga mental prolongada, é muito importante consultar com seu médico, ser excluída é uma doença chamada Síndrome da fadiga crônica, desde que produz um cansaço enorme e muitos outros sintomas que não melhoram com o descanso na cama, e que também pode piorar com atividade física ou esforço mental. Muitas vezes as pessoas que sofrem com isso atividades a um nível substancialmente mais baixo do que eram capazes de, antes do início da doença. Deixamos este link do centros para controle e prevenção de doenças (em espanhol) se você quer saber mais sobre a Síndrome da fadiga crônica (SFC).

Produto recomendado

Conhece Reconnect de laboratorios Vitae?

Reconnect é um suplemento nutricional, com base em antioxidantes e serina formulados especialmente para essas situações de fadiga mental e emocional. Sua composição bem sucedida permite que você verifique os resultados em poucos dias. Você vai notar uma melhora incrível no desempenho físico e intelectual.

Ele também tem uma posologia conveniente, eles são apenas necessárias 2 cápsulas por dia com um pouco de água. Você quer tentar-lo?

Recomendados

Escrito por

Yesfarma

Nossa equipe de especialistas em diferentes áreas da saúde oferece-lhe todo o seu conhecimento com maior rigor e profissionalismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas tags HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

® 2016 Yesfarma.com