Mamãe, não estou com fome

Os idosos e as crianças são mais sensíveis às mudanças sazonais. No outono, com a mudança de tempo, o corpo tem que ajustar os ciclos circadianos, que são o que faz o organismo a diferenciar o dia da noite. Para ser mais sensível a este clima de mudança sazonal pode ser alterada (geralmente aparece apatia) e sono, afetando estes para a qualidade de vida e nutrição, porque apatia pode produzir má vontade na hora do almoço.

É importante conhecer este problema para planejar a comida. Não só com comida saborosa, mas também com combinações de alimentação adequada.

Recomendamos que, se você tem realizado seus cuidados de um idoso ou uma criança, não para preparar alimentos que exigem mais mastigação como crus folhas (alface), carne (especialmente carne vermelha – carne de cordeiro, carne de porco, carne), salsichas e seca alimentos (tipo zwieback brinde).

Nem nós recomendamos que você apresentar à mesa um primeiro e um segundo prato, desde que você pode se cansar antes de você começar a comer, colocando em risco os níveis nutricionais certo para cada caso. Então, um prato único rico pode ser a melhor opção.

Na maioria das vezes tende a rejeitar os pratos em segundos, tais como: tortilhas, carne ou peixe. A contribuição de proteínas, tanto velhos e crianças, desempenha um papel muito importante para desenvolver estruturas, regenerar tecidos, defesas, neurotransmissores, etc. Se o consumo destes alimentos é diminuído, é uma boa opção para complementar o suplemento base alimentar com níveis ideais de proteínas, enriquecidos com vitaminas e minerais para ajudar a cobrir o CDR (diária recomendado).

Os exemplos a seguir são também boas opções de suplementação:

  • Leite em pó desnatado. Adicionada para o copo de leite, sopas, cremes, purês…
  • Pó de frutos secos: em iogurtes ou leite no café da manhã.
  • Branco do ovo cozido e desfiado com legumes, em um sanduíche no café da manhã.
  • Marmelo ou compotas de frutas como parte de uma sobremesa ou lanche entre horas juntamente com queijo cottage ou queijo fresco.
  • Molho branco para legumes, massas e arroz.

Recomendamos que você não fornecer, para a extensão possível, alimentos supérfluos como bolos (tipo donuts, muffins…), bebidas adoçadas, alcoólicas bebidas, lanches, e conservas de carnes, porque não representam qualquer benefício para a saúde.

Verifique sempre o profissional de saúde antes de iniciar qualquer prática recomendada.

Artículos Recomendados

Escrito por

Yesfarma

Nossa equipe de especialistas em diferentes áreas da saúde oferece-lhe todo o seu conhecimento com maior rigor e profissionalismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas tags HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

® 2018 Yesfarma.com