Nutrição esportiva para evitar lesões desportivas frequentes

Nutrição esportiva permite fornecer necessidades dietéticas necessárias para evitar lesões desportivas mais frequentes e comuns, seja por falha no desempenho, a ruptura fibrilar ou danos nas articulações.
Para alimentar corretamente, você tem que escolher os alimentos de acordo com as suas propriedades e adaptá-los em quantidades suficientes.

Nutrição, como regra, deve ser: suficiente, equilibrado, seguro, adaptado para o jantar e para o ambiente, e sensualmente satisfatória. Sabendo esta premissa e propriedades nutricionais, a dieta para atletas cumprido em grande parte o seu objectivo de reduzir as lesões mais comuns.

Vamos ver o que as propriedades dos alimentos mais adequados são a nutrição esportes:

Alimentos à base de farinha. São pão, massas, arroz, batatas, cereais matinais e outros grãos como quinoa, bulgur, espelta, kamut, trigo mourisco … Eles contêm açúcares de absorção lenta, melhorando a resposta de insulina evitando picos açúcar no sangue e uso de facilitação. Eles devem proporcionar mais do que metade das calorias.

Legumes e nozes. Fornecer açúcares lentos absorção e proteína de fibra e vegetais e minerais, como cálcio, magnésio e potássio. Além disso, eles fornecem ferro, mas e baixa absorção de cálcio, de modo que ser misturado com outros alimentos ricos em vitamina C para melhorar a absorção.

Peixe, carne e ovos. principalmente fornecer proteínas; proteínas fazem parte das estruturas de músculos, tendões, ligamentos e ossos. A ingestão adequada destes alimentos ajuda a reparar tecidos danificados, não devemos cometer o erro de comer mais, uma vez que no alimento atual e mais quantidade do que realmente precisamos é consumido.
No caso do peixe que diferem peixe branco e azul, o seu conteúdo em ômega 3, gordura essencial necessária para evitar ferir os ligamentos.
A carne vermelha deve ser limitado, porque contém gorduras saturadas, embora eles são uma fonte de absorção de minerais de ferro, que está envolvida em atletas, para que eles não devem ser completamente removido. Entre as carnes brancas incluem coelho por sua contribuição em minerais como ferro, cálcio e magnésio.

Produtos lácteos, como leite, iogurte e queijo são a principal fonte de cálcio altamente absorvível. Deve ser o leite limitada com alto teor de gorduras saturadas, como queijos envelhecidos e leite integral. Pós treinamento para melhorar o desempenho ea concorrência não deve ser tomada logo depois porque a digestão é difícil.

Fruta fornece minerais como potássio e magnésio, e antioxidantes, tais como beta-caroteno e vitamina C. também proporcionar ácido fólico, água e fibra dietética, e ajudar a manter o equilíbrio da água, além de facilitar a contracção e relaxamento muscular.

Vegetais fornecem micronutrientes essenciais para o adequado funcionamento do metabolismo, tais como vitaminas e minerais, em adição ao seu teor de antioxidante. Os vegetais crucíferos, como couve, repolho, brócolis, couve-flor, rabanetes, nabos e couve de Bruxelas, fornecer enxofre, além de ser um protetor do fígado, envolvida no metabolismo do colagénio essencial para manter a boa osteo saúde das articulações. Você deve evitar consumi-los em tempos de formação como eles são gases que formam.

Não nos podemos esquecer a água, é crítico para ser levada a cabo reacções químicas, em adição a compensar as perdas principalmente transpiração e respiração.

Geralmente recomendado para prevenir as lesões mais comuns no esporte, a dieta é uma alimentação equilibrada que fornece todos os nutrientes necessários.

Existem diferenças alimentares entre disciplinas desportivas que podem exigir uma distribuição mais específico de alimento, mas a base da nutrição esportiva é sempre dieta equilibrada.

Deixamos este vídeo educativo que os padrões alimentares que devem atender a um jovem que realizam exercícios físicos regularmente são explicados. Esperamos que você ache útil.

Produto recomendado

Entre a vasta gama de produtos de nutrição esportiva que dispomos no nosso farmácia on-line, você quer recomendar Nature’s Plus Source of Life, um multivitamínico para adultos, fonte natural e adequado para vegetarianos, que fornece uma combinação equilibrada de vitaminas e minerais, fornece a energia necessária para esportes, e ajudam a manter os níveis ideais de nutrientes ao longo do dia.

Artículos Recomendados

Escrito por

Yesfarma

Nossa equipe de especialistas em diferentes áreas da saúde oferece-lhe todo o seu conhecimento com maior rigor e profissionalismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas tags HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

® 2018 Yesfarma.com