Ortorexia

Comendo normal é “ouvir a nossa intuição”, é a capacidade de comer quando está com fome e continuar a comer até mesmo para se sentir completo. É ser capaz de escolher os alimentos que nós gostamos e ter um momento agradável para comê-los.

Ortorexia está incluída em transtornos alimentares e é definida como um consumo patológico de obsessão de alimentos saudáveis, procurando por sua pureza, o que leva a restrições importantes do poder.

Em busca desta pureza é descartada qualquer substância bactericida ou artificial que possam conter alimentos. As pessoas que sofrem desta condição, mover distâncias que criam apropriado para certos alimentos.

Sintomas, manifestando a alguém que sofre deste transtorno são: preocupação excessiva com a dieta, isolamento social (são abandonadas as atividades diárias para alcançar uma dieta saudável), monitoramento de dietas rigorosas, busca de saúde através dos alimentos com culpa se vencida ou “ignora essa diretriz”.

Destacamos extrema preocupação porque é que não o mesmo querendo comer de forma saudável que levam ao terminar a seleção de alimentos, planejamento de menus e nem cozinhá-las.
Este distúrbio interfere com o normal vida da pessoa desde transformando o ambiente a qual vêm com exclusão social grave.

Os problemas que podem causar a Ortorexia são:

  • Superioridade.Como o indivíduo tem um padrão auto imposta para comer bem, pura e saudável, ele é reconhecido ao próprio superior aos outros. E isso também afeta as relações familiares. Tudo o resto se torna menos importante do que sua dieta chamada ‘saudável’.
  • Perda de peso. Uma seleção limitada de alimentos, além de todas as outras variedades de alimentos leva à restrição da ingestão oral de calorias leva à perda de peso.
  • Desnutrição. Com uma dieta restrita, a pessoa desenvolve uma alimentação muito seletivo, finalmente resultando em um poder limitado e, portanto, causando desnutrição.

O tratamento para esta doença é muito difícil porque não é um diagnóstico clínico, na verdade, muitos médicos e psicólogos não estão mesmo cientes do problema. Você pode, no entanto, procurar a ajuda de uma terapeuta ou outro profissional médico especializado em transtornos alimentares.

Recomendados

Escrito por

Yesfarma

Nossa equipe de especialistas em diferentes áreas da saúde oferece-lhe todo o seu conhecimento com maior rigor e profissionalismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas tags HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

® 2016 Yesfarma.com