Piolho à vista!

Antes de chegar as dicas para eliminar esses insetos temidos gostaríamos de desmontar o mito de que só tem piolhos aqueles que negligenciam a sua higiene. Infelizmente, até a pessoa mais limpa, que você pode pegar piolhos. Eles não são a única coisa de meninos ou meninas, adultos, que podemos ver também afetadas. Além disso, nem animais buscá-los porque eles são apenas nossos, é “piolhos humanos”.

É verdade que as crianças são as primeiras vítimas, e isso é que as escolas são os principais locais de concentração e contato.
Também é possível que você ouvir que piolhos afetam mais mulheres do que os filhos, e isto pode ser porque as meninas mantenham um contato mais próximo durante o jogo.
É importante para não sentir vergonha e notificar a escola se seu filho tem piolhos. Então outras famílias podem prevenir e tratar o problema e, juntos, você pode evitar que eles podem se espalhar.

Os piolhos são contagiosos através do contato, porque não podem voar ou saltar.
Só pode viver fora de nosso cabelo por uns dias, por isso é importante que quando você detectar sua presença, além de aplicar um tratamento de cabelo, limpeza completamente chapéus, pentes, escovas e linho.

Piolhos medem entre 1 e 3 mm de tamanho, são cinza e se alimentam do sangue de nosso couro cabeludo.
Um dos sintomas que temos piolhos é nos coçando a cabeça e isso é devido a reação que faz com que a saliva de sua mordida na nossa pele.
Eles são facilmente, embora eles correm muito rápido, e os ovos que colocam, chamados lêndeas, são esbranquiçados e estão presos na base do cabelo. As lêndeas eclodem aos 7 a 10 dias para se tornar piolhos.

piojos

As medidas para detectar e eliminar os piolhos e lêndeas são:

1. Cuidadosamente examinar a base do cabelo, para bloqueio, com a ajuda de um pente de metal.
2. Prestar particular atenção para a área do pescoço e atrás das orelhas , porque é a área onde normalmente aderem.
3. Vivamente sacuda o pente na pia ou sobre um papel branco para ver se há um piolho. Limpar o pente na torneira para que a água arraste piolhos.
4. Aplique uma loção ou shampoo apropriado. Existem vários tipos de substâncias especificamente formulados para remover os piolhos e lêndeas: permetrina, Dimeticona e óleos essenciais. Estas substâncias não podem ser utilizadas em crianças com pele muito sensível ou precoce.

Artículos Recomendados

Escrito por

Yesfarma

Nossa equipe de especialistas em diferentes áreas da saúde oferece-lhe todo o seu conhecimento com maior rigor e profissionalismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas tags HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

® 2018 Yesfarma.com