Por isso um cronicamente doente deve fazer dieta?

Existem interações entre alimentos e medicamentos, também porque as drogas modificar o uso normal dos nutrientes de alimentos ou alimentos altera a resposta farmacológica.

Não há provas suficientes para pagar a atenção especial ao planejamento alimentar e a prescrição de drogas em pacientes crônicos, em indivíduos com situações comprometedoras nutricionais e em idosos, porque estas interações são estudadas, especialmente quando os tratamentos são prolongados.

Vemos como as situações mais freqüentes de interação entre farmaco-nutriente que podemos encontrar:

  1. Com base em medicamentos de glucomannan fibra tipo. Eles são usados para diminuir o volume das refeições. Indiretamente, reduzindo a quantidade de comida também a quantidade de nutrientes é reduzida tornando-se interessante acompanhar o cálculo nutricional para prevenir e/ou detectar déficits associados com a ingestão de tais drogas. Estas fibras também diminuem a absorção de drogas para que não deve ser tomado ao mesmo tempo.
  2. Antiácidos reduzem a absorção de ferro férrico. É apropriado que as mulheres grávidas não tomar o suplemento de ferro, bem como o antiácido, deve separá-lo de 2 horas.
  3. Continuação usar de compromissos anti-ulcerosos (Omeprazol) a absorção adequada de vitamina B12. Suplementação desta vitamina quando valores são cometidos não pode ser feita via oral mas im.
  4. (Um tipo de antibiótico) tetraciclinas forma sais de cálcio, ferro e zinco, então não deve ser tomado juntamente com laticínios.
  5. Inibidor de drogas lipase (orlistat) utilizadas em desbaste de regimes que impedem a absorção de gordura e de qualquer base de lipídios nutrientes como as vitaminas lipossolúveis (A, D, E, K). É conveniente tomar um multivitamínico contendo essas vitaminas para estes casos.
  6. Pacientes tratados com l-dopa, na doença de Parkinson devem restringir sua contribuição de proteínas durante o dia. De 19:00 quando roubam alimento rico em proteínas, como carne e peixe, ovos, legumes, produtos lácteos, incluindo pão e massas.
  7. Pacientes tratados com IMAO. Eles devem abaixar a histamina.Existem alimentos que lançamento com que deve restringir alimentos tais como: nozes, alimentos de cacau, queijos, café, embalados como atum enlatado e pré-cozidos. Alimentos que são cozidos não devem aquecer uma segunda vez.
  8. Com exceção de diuréticos poupadores de potássio, aumenta a excreção de cálcio, magnésio e zinco. Eles podem causar a liberação de potássio causando cãibras, tonturas… É perigoso em pacientes cardíacos, uma vez que eles podem ter maiores complicações.
  9. Alimentos que interage com um grande número de drogas é a toranja por que entra em discussão se o seu consumo é comum.

Como regra geral é a mais adequada para administrar o medicamento de estômago vazio, acompanhado de bastante água, com excepção das drogas que exercem um irritante efeito da mucosa gástrica (é o caso dos AINEs). Assim, ele agiliza sua absorção.

Artículos Recomendados

Escrito por

Yesfarma

Nossa equipe de especialistas em diferentes áreas da saúde oferece-lhe todo o seu conhecimento com maior rigor e profissionalismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas tags HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

® 2018 Yesfarma.com