Prepare-se para o sol

Ele começa o bom tempo e eles anseiam por passeios, os terraços, a praia ou a montanha. Sol é bom para nossa saúde, porque nos ajuda a sintetizar a vitamina D. Essa vitamina tem a função de colaborar com o a absorção de cálcio em nossos ossos. No entanto, o sol também pode danificar a pele e os resultados podem ser traduzidos para: queima de extrema secura, vermelhidão e no pior dos casos, câncer de pele ou carcinogênese.

Um dos mecanismos para a proteção da pele contra a exposição ao sol é o fotótipo cutâneo, ou seja, a capacidade de adaptação ao sol da pele, o Tan, fazê-lo e em que grau.

Para evitar danos e reduzir a taxa de envelhecimento precoce de nossa pele, nós temos um grande aliado chamado nutricosméticos.
É a nossa dieta os suplementos naturais que nutrem o nosso corpo, para que podemos prevenir os danos que a exposição prolongada ao sol pode produzir.

Suplementos devem ser tomados para evitar a exposição à radiação solar cerca de 3 meses mais cedo, ou pelo menos 21 dias antes, uma vez que é sobre o ciclo de regeneração da pele.

Importante: em qualquer caso, estes suplementos excluído o uso do protetor solar adequado para cada tipo de pele.

Aqui estão para os principais benfeitores da preparação da pele: o extrato de sementes de uva, chá verde, resveratrol e beta-caroteno.

  1. Proantocianidinas são encontradas na pele e sementes da uva e seu extrato é um antioxidante eficaz.
  2. Polifenóis do chá verde estão envolvidos na prevenção do câncer de pele e também têm a função de antioxidante.
  3. Resveratrol também funciona como um antioxidante e por sua vez é uma poderosa droga anti-câncer. Este composto está presente na pele da uva preta e uma planta chamada Polygonum Cuspidatum.
  4. Beta-caroteno é um dos principais nutrientes antioxidantes na nossa dieta. Antioxidantes ajudam o corpo a destruir ou neutralizar os radicais livres prejudiciais que podem danificar os tecidos e órgãos. Beta-caroteno é, entre outros alimentos, na cenoura e favorece o bronzeado dando-nos que tão desejada cor dourada.

Além destes suplementos, que sugerimos que sempre que você realizar uma boa dieta baseada na ingestão diária de frutas e vegetais frescos, peixe azul e louca de grãos regulares e todo. Lembre-se de reduzir a ingestão de gorduras saturadas em carnes, produtos lácteos e carnes vermelhas.

E não se esqueça de hidratar-se!

PS: Estas dicas são fins informativos e não substitui qualquer tratamento médico.

Artículos Recomendados

Escrito por

Yesfarma

Nossa equipe de especialistas em diferentes áreas da saúde oferece-lhe todo o seu conhecimento com maior rigor e profissionalismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas tags HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

® 2018 Yesfarma.com