Queimadura solar

Queimaduras do sol aparecem em maior consideração no verão onde a exposição ao sol é mais comum. Apesar do conhecido curto – e longo prazo danos, da vermelhidão para Melanoma (câncer de pele) ainda é abusado tomando banho de sol sem proteção solar adequada, ou o que é pior, sem nenhuma proteção e como resultado são as queimaduras solares.

Existem graus diferentes dependendo do tipo de lesão de pele ou efeito no organismo. Ela pode variar de vermelhidão acompanhada de dolor-escozor com ou sem contato, até o choque (muito raro).

Danos são temporários e atingir seu pico em 72 horas. É por isso que é normal para notar que você empeoras até poucos dias depois queimou.

O efeito de longo prazo é melanoma (câncer de pele), porque os raios do sol podem passar através da pele e danificar o material genético (DNA) das células da pele (melanócitos).

Antes de uma queimadura de sol, você deve:
• Hidratar-se corretamente água potável.
• Usar hidratantes e loções de reparação.
• Não absorver o sol. Se pelo trabalho questões és cobertura exterior com roupas claras e bem agrediram a pele.
• Se aparecerem bolhas ou outra coloração na pele que não é uma vermelhidão deve ir ao médico, bem como se você sente tonturas, náuseas ou febre.

A prevenção da queimadura, que é muito importante o uso de seu fator de proteção solar adequado para sua pele fototipo (consulte o artigo “Escolha bem o seu SPF” para o mês de abril)

Não se esqueça de ficar na sombra nas horas de insolação máxima (12h às 16h) e cubra a cabeça com chapéus ou lenços.

Artículos Recomendados

Escrito por

Yesfarma

Nossa equipe de especialistas em diferentes áreas da saúde oferece-lhe todo o seu conhecimento com maior rigor e profissionalismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas tags HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

® 2016 Yesfarma.com