Risco cardiovascular

Ele é entendido como fatores de risco cardiovascular que influenciam negativamente o bom estado de saúde do sistema cardiovascular, ou seja, o impacto negativo que afeta principalmente o coração e as artérias.

Há riscos que são modificáveis e outros que não. Vai enfatizar os riscos mutáveis.

  • Estilo de vida: tabagismo, sedentarismo, dietas desequilibradas, baixo consumo de frutas e legumes.
  • Problemas de saúde tais como: hipertensão arterial, diabetes tipo II, hipercolesterolemia (colesterol alto), obesidade (IMC > 25). Você tem pelo menos 3 desses pontos é conhecido como o X Sd ou Sd metabólica e não os níveis de necessidade são especialmente elevados, mas um ligeiro elevou o nível de colesterol, com uma hiperglicemia moderada e alguns quilos a mais, afetam significativamente o estado de saúde.

Se não forem tomadas medidas preventivas, e também o indivíduo tem uma história familiar com estas patologias, multiplica-se o risco de problemas cardiovasculares.
Problemas mais frequentes e graves são: infarto do miocárdio, angina e derrame ou infarto cerebral. Eles são a principal causa de morte no nosso país. Mulheres durante a gravidez e após 45 anos, coincidindo com as mudanças hormonais, também apresenta um aumento do risco cardiovascular.

É uma maneira de medir o risco cardiovascular com obesidade central. Circunferência da cintura, mede-se o resultado for maior que 102 cm para homens e 88 cm para mulheres, o risco é significativo.

Em geral, modificando os hábitos higienico-dieteticos que levam a um estilo de vida saudável, você pode reduzir os fatores de risco cardiovascular. Esta alteração passa por:

  1. Reduza alimentos supérfluos: fornecer a quantidade de energia, açúcar simples, gordura saturada e colesterol, sem qualquer valor nutricional acrescentado. É o caso de doces, confeitaria, molhos, salsicha gordurosa, açúcares e óleos.
  2. Fornecer fibra alimentar sob a forma de frutas e vegetais frescos e sazonais de preferência, bem como alimentos integrais e sementes.
  3. Forneça dieta de ômega-3, com peixe (tomar 3 vezes por semana: sardinhas, anchovas, anchovas, salmão, atum, cavala, espadarte…), nozes crus, azeite cru.
  4. Reduzir o peso em caso de obesidade. Os valores que medem a média de peso saudável é o IMC e deve ser aproximadamente entre 20 e 25. A fórmula para calcular o que seu IMC (índice de massa corporal) é dividindo o seu peso em kg por sua altura ao quadrado multiplicado, expresso em metros. Exemplo: Uma mulher adulta pesa 60 kg e medindo 1,50 metros. O cálculo é o seguinte: 60 / 1,50 (2) = 60 / 2,25 = 26,6 BMI (luz acima do peso).
  5. Limite o consumo de álcool e tabaco.
  6. Atividades físicas constantes durante toda a semana.
  7. Controle da pressão arterial. De acordo com o que os valores normais são 140-80 mg Hg

Sempre que necessário, mesmo com essas medidas preventivas, médicas publicidade a medicação adequada.

Não se esqueça de fazer um check-up médico a cada 6 meses, se você tiver qualquer fator de risco cardiovascular.

Artículos Recomendados

Escrito por

Yesfarma

Nossa equipe de especialistas em diferentes áreas da saúde oferece-lhe todo o seu conhecimento com maior rigor e profissionalismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas tags HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

® 2018 Yesfarma.com