São pronada ou supinada?

Quantas vezes você já viu na televisão, em revistas de esporte ou você já ouviu falar no rádio o slogan publicitário da…? “e você, você é pronador ou supinador?

Adultos falamos pronador ou supinador quando, no primeiro caso quando podemos fazê-lo com o pé para dentro, e no segundo caso, fazemos com para fora. Vê-se mesmo na sola do sapato ou sapatos desgaste que normalmente usamos.

tipos-de-pisadas

A importância de saber se você é pronador ou supinador vem quando realizamos uma atividade física, especificamente “correndo”. É importante saber o corredor do passo porque a pegada que deixa sob os pés deve ser de uma forma neutra. Assim, que se um corretor é supinador ou pronador, você deve usar um modelo de quitação para compensar o fisiológico e desta forma apoiar pontos de prevenir lesões de joelho e tornozelo, desde que a compensação seria fazer esses 2 articulações.

Se você quer saber com certeza qual o tipo de piso você tem e pode levar a problemas, consulte um podólogo ou por um ortopedista. O podólogo fará uma biomecânica pé e estudo de membro inferior para analisar sua banda de rodagem.

Se você é um bilhete corretor que caminhas você tem, você precisa de um sapato neutro. Controle de pronação e supinação é conduzida com palmilhas ortopédicas personalizadas e não por sapatos especiais como acredita-se erroneamente. Você não pode ter o mesmo pisar nas duas extremidades e correção os dois da mesma forma, não seria adequada.

Outros atletas como jogadores de futebol ou corretores de faixas que usar botas com saltos altos, evita que esses (tacos) não coincidem com a base do metatarso que causa grande dor para o impacto no chão.

Recomendados

Escrito por

Yesfarma

Nossa equipe de especialistas em diferentes áreas da saúde oferece-lhe todo o seu conhecimento com maior rigor e profissionalismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas tags HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

® 2016 Yesfarma.com