Síndrome de Asperger

Desta vez queremos parar nós em um muito específico que emitir, na maioria das vezes, passa despercebidos, mas constitui um grande problema social, referindo-se a síndrome de Asperger. Algumas mentes brilhantes, como Albert Einstein ou Isaac Newton, está associado a esta desordem.

O que é?
Síndrome de Asperger é um grave transtorno do desenvolvimento que implica uma alteração neuro-biologicamente determinada no processamento de informações. De acordo com a OMS, que tem reconhecido esta doença, este transtorno do desenvolvimento pervasiva criança tem consequências no desenvolvimento social, emocional e de comportamento da criança.

Que consequências isso sofre da síndrome de Asperger?
É uma incapacidade de compreender o mundo do social que dá origem a comportamentos sociais inadequados, causando, indivíduos que sofrem de ele e seus familiares, problemas em todas as áreas.

Pessoas que sofrem desta síndrome têm uma aparência e inteligência normal e até mesmo acima do médios, fatos que tornam difícil para o seu diagnóstico. Mas as manifestações comuns em todos os casos tendem a ser:

  • Déficits na linguagem: dificuldades no ritmo da conversa e muitas vezes a interrupção de entonação, timbre do volume de voz… (o que é chamado de prosódia).
  • Motor de dificuldades de coordenação: disfunções nos padrões de contato, gestuais…(alterações na comunicação não-verbal).
  • Dificuldade de abstração dos conceitos.
  • Perda de memória.

Este distúrbio é comum em crianças, tornando-se 06:57 para cada 1000 bebês nascidos vivos. É uma doença pouco conhecida entre a população em geral e até mesmo por muitos profissionais.

O tratamento vai para um bom ambiente social e familiar e um reforço e apoio as pessoas sofrem com isso. A educação curativa constitui um dos pilares fundamentais. De acordo com Hans Asperger (começou sua obra para a pediatria clínica da Universidade, em Viena, sentindo particularmente atraídos para a prática da educação curativa, foi desenvolvido nesta instituição desde 1918) crianças com deficiências de adaptá-los devem ser fornecidas um aconselhamento adequado, apesar das grandes dificuldades que geram.

A estratégia terapêutica com técnicas de educação especial na prática médica defende o trabalho de uma equipe multidisciplinar de médicos, enfermeiros, educadores, terapeutas, nem familiares e cuidadores.

Se você tiver dúvidas sobre esta questão você pode ir a F.A.E (Federação Asperger Espanha)

Recomendados

Escrito por

Yesfarma

Nossa equipe de especialistas em diferentes áreas da saúde oferece-lhe todo o seu conhecimento com maior rigor e profissionalismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas tags HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

® 2016 Yesfarma.com