Suar ou não suar

A transpiração é um fenômeno fisiológico que mantém a temperatura do corpo, removendo o calor em excesso do corpo.
A hiperidrose é a secreção de suor excessivo em números muito além do que era necessário para o controle da temperatura corporal. Tende a ter um componente hereditário. Áreas do corpo mais freqüentes hiperidrose são axilas, palmas das mãos, solas dos pés e a área de Cranio-facial.

Hiperidrose não é uma doença em si, mas pode ter conseqüências psicológicas desagradáveis quando sua vida social é afetada. A fronteira entre o caráter fisiológico e patológico é difícil de estabelecer. Hiperidrose é atualmente um fenômeno cada vez mais irritante para aqueles que sofrem para que se tornou um motivo para consulta cada dia mais freqüente.

Tratamento local com produtos dermatológicos feitos de sais de alumínio é altamente eficaz e a menos invasiva, embora possa não ser suficiente. Sais de alumínio podem ser irritantes, se usado regularmente como um desodorante normal. É aconselhável seguir as instruções de uso do produto que contém-los para minimizar esses riscos. A pele de pessoas que sofrem desta condição são mais suscetível à proliferação de agências e têm um maior risco de infecções.

Circula o rumor de que o uso de antitranspirantes causa câncer de mama, embora os resultados dos estudos de investigação são contraditórios. Dada esta National Cancer Institute desenvolveu um estudo de base populacional dos quais não podem ser extraídas conclusões ainda diretas.

Por outro lado, o aviso datado 23 de janeiro de 2004 a direcção geral de sub de produtos de saúde relata que cloridrato de alumínio não é nos anexos do regulamento europeu ou espanhol que se referem a substâncias proibidas, nem entre o sujeito a restrições à sua concentração, então ele pode ser livremente usado em produtos cosméticos.
Use dermatológico com base em sais de alumínio na noite antes de um evento estressante é eficaz na prevenção do excesso de transpiração no momento do evento ocasional (entrevista de trabalho, carga de trabalho excessiva, reunião, festa de família…)

Existem outros métodos para o controle da hiperidrose, embora são mais invasivos e nem sempre são adequados para todos os tipos de pacientes, o dermatologista é quem pode aconselhar em cada caso, qual é a melhor opção de tratamento.
Boa gestão de estresse com exercícios de relaxamento ou tratamentos naturais para diminuir a ansiedade pode ser eficaz nestes casos e por sua vez, ajuda a dormir melhor, já que em algumas percentagens que tem suores nocturnos (especialmente em mulheres com menopausa).

O uso de roupas soltas e tecidos naturais irá facilitar a evaporação do suor.

Recomendados

Escrito por

Yesfarma

Nossa equipe de especialistas em diferentes áreas da saúde oferece-lhe todo o seu conhecimento com maior rigor e profissionalismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas tags HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

® 2016 Yesfarma.com